sexta-feira, 18 de março de 2011

mensagem: Redefinindo crenças.

Olá amigos,

Como estão?

Quando era pequena uma senhora benzedeira sempre dizia a verdade:
-"Hoje estou ótima"..."Hoje estou mal"... "Hoje estou só bem..."
Suas respostas eram tão inusitadas que às vezes eu nem perguntava para não me sentir mal.
Mais tarde em meados da década de 90, quando me interessei por PNL -programação neurolinguística e fiz os cursos disponíveis na época, compreendi que o cérebro comanda além músculos de nosso corpo. E o mais fascinante é que podemos reprogramá-lo, poderíamos fazer mais se soubéssemos como, mas reprogramar uma crença cruel de infância-em sua maioria, que nos faz sofrer sem que saibamos o porque já é um luxo!
Então vamos lá, o que achei muito valioso e vou passar para vocês é:
O cérebro não obedece a palavra não (já ouviu-a tantas vezes e a registrou como algo ruim).
Ou seja toda vez que for planejar algo use outra palavra exemplo:

Não vou mais sofrer por (quem ou o que quer que seja).

-errado! prefira:

Sou uma pessoa feliz e realizada!


A repetição é de extrema importância para o cérebro para que ele possa apagar o outro registro e aceitar o novo como o que está vigente. Tenha em mente que o cérebro é perfeito mas nós, estamos caminhando para isso. Faça sem desistir, diga dezenas de vezes por dia a frase que escolheu. Escreva e grave em seu íntimo. Eu hoje tenho essa para dividir com vocês:

Sou uma pessoa saudável, feliz e própera! 

Vamos trabalhar essa frase, amanhã tem mais!

tenha uma sexta-feira boa!

Abraços,

Drikka.

Nenhum comentário:

Citações ANUEA

translate here

Onde você está

quantos já nos visitaram...

seja bem vindo!