quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Novidades do Canadá. O medo X a confiança.

Olá amigos,

Chegamos muito bem ao Canadá, sempre ouvi falar neste país, e confesso sempre quis ao menos visitá-lo. Tendo tido experiência de viver  EUA em minha adolescência, me formado em Turismo no Brasil, sempre me interessei por outras culturas, como aprendizado interior meu e enriquecimento, em minha vida.

De fato aqui é bastante diferente, as pessoas não andam com medo,ou desconfiança. Não dirigem com agressividade buscam ser gentis conviver com a diversidade e na maioria das vezes o que prevalece é a  credibilidade.  Notem bem estou falando de minha impressão em uma cidade de uma determinada província. Estou em Alberta, a cidade é Edmonton, morei na Flórida, cidade era St Petersburg, conheci outras cidades e estados, outros países, mas morei mesmo na Flórida.

  Hoje minha realidade é diferente, sou muito mais velha, tenho família e, embora esteja procurando um emprego não quero que interfira em cuidar de minha filha, que depois de alguns problemas iniciais agora está começando a aprender o Inglês, e se desenvolver.
Um dia na escola ela chorou muito para não ficar, me agarrava com tamanha força e dizia a qualquer um que se aproximasse: "No friends!"
Teve vômito por dois dias e mesmo assim, com muito amor e total comprometimento nosso, dos professores, coordenadores e até do Diretor da escola o que eu suspeitava aconteceu: ela que chegou cheia de timidez, medos e inseguranças se revelou uma criança confiante, com mais vida do que antes, sua inteligência está mais aguçada, seu olhar e rosto ainda mais vivos e resplandescentes! Ela venceu o monstro que nos acompanha sempre:

O medo!


Meus amigos é isso o que a confiança faz conosco!
Nos revela seres melhores, seres sem fronteiras, sem limites para encontrarmos quem realmente somos.
Faça isso, enfrente o seu medo, com tolerância, paciência mas muita determinação, nós não deixamos que ela desistisse de tentar e em poucos dias ela hoje ela diz que ama a escola, e não quer mais voltar!
Você também pode vir a AMAR um novo você, uma nova situação.

Tente, você pode,

Abraços,

Drikka.

Nenhum comentário:

Citações ANUEA

translate here

Onde você está

quantos já nos visitaram...

Siga por e-mail

seja bem vindo!