sábado, 21 de maio de 2011

Mensagem do dia: A verdade, a moral e o erro -Gandhi II

Olá amigos,



"Uma coisa lançou profundas raízes em mim: a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, e a verdade, a substância de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único objetivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliando."



"Minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima hesitação, e também com toda a humildade que, não entendem nada de religião aqueles que afirmam que ela nada tem a ver com a política."


"A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade."


"O erro não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo, a verdade não se torna erro pelo fato de ninguém a ver."


fonte:http://www.paralerepensar.com.br/gandhi.htm

Quantas vezes deixamos de lado aquilo em que acreditamos para aceitar o que já foi difundido... isso não é verdadeiro para nós, deveríamos ser menos cruel conosco e continuar a acreditar que se formos verdadeiros estamos fazendo o bem para a pessoa que mais nos importa: nós mesmos, pelo menos é o que eu acho,


Abraços, tenha um dia Bom,



Drikka.













































Nenhum comentário:

Citações ANUEA

translate here

Onde você está

quantos já nos visitaram...

seja bem vindo!