quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mensagem do dia: Gandhi I

Olá amigos,

Admiro a Índia que foi o berço de um de meus maiores ídolos, quando li sua biografia achei irretocável, para a época em que ele vivia, fosse hoje não sei se teria o mesmo efeito, as coisas mudaram...mas dignidade é atemporal.
Fato é que ele foi indiscutivelmente um iluminado, viu a injustiça e lutou para extingui-la. Foi muito criticado, pela maneira que encontrou para atingir seus objetivos. No entanto ele tinha objetivos claros e concretos, fez deles sua própria vida e deixou ensinamentos para cada um de nós. Essa semana postarei algumas de suas mensagens, espero que gostem.

"Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa)."
(fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mahatma_Gandhi)




"O mundo é capaz de prover para todos o suficiente 


às suas necessidades básicas. Mas, não é grande o 


bastante para prover os desejos de uma só mente 


ambiciosa.
"
fonte  Frase de Mahatma Gandhi

Tenham um dia Bom,

Abraços,

Drikka.

Nenhum comentário:

Citações ANUEA

translate here

Onde você está

quantos já nos visitaram...

Siga por e-mail

seja bem vindo!