terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Abra seu coração para quem está ao seu redor!

Olá amigos,

Espero encontrá-los bem, e que após lerem essas palavras sintam-se melhores ainda!
Gostaria de continuar comentando sobre coragem :
Hoje é:
Abra seu coração para quem está ao seu redor.

Minha filha sofria de saudades dos amigos deixados no Brasil, eu como mãe claro me sentia mal, culpada até, mas perto dela teria que encontrar uma maneira de ajudá-la. Quando no dia seguinte fui levá-la a escola, vi quantas outras crianças queriam conhecê-la, e tentavam fazer com que ela parasse de chorar.
Ao final daquele dia eu olhei bem em seus olhos e disse:

-"Eu sei que você está sofrendo, seus amigos estão longe, mas eles não irão te esquecer. Porque você não aproveita o tempo em que vamos ficar aqui para fazer novos amigos? Abra seu coração para que os novos amiguinhos possam te conhecer e fazer parte de seu mundo também!"
O que ela me disse foi:
-"Eu já tentei mamãe, mas é difícil, e eu não sei quero conhecer aquelas crianças."

Com uma boa dose de insistência e perseverança, ela conseguiu se abrir, colocar os amigos antigos em um canto em seu coração e se relacionar com os outros.

ATENÇÃO: Não estou falando apenas dela, se ainda não percebeu, estou falando de todos nós. O poder de decisão é seu, é meu, é nosso, e só saberemos realmente o que acontecerá a partir do momento em que que abrirmos os nossos corações.

Quanto a minha filha, bem ela ganhou um prêmio da professora e dos amigos -por meio de votação ao final daquela semana, motivo:
- Ela brincou com seus novos amigos!

Nenhum comentário:

Citações ANUEA

translate here

Onde você está

quantos já nos visitaram...

seja bem vindo!